CGU abre pesquisa sobre necessidades de capacitações para o controle social

 A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou pesquisa para coletar necessidades e subsídios para moldar o conteúdo de capacitações presenciais para o exercício do controle social, que serão ofertadas em todo o país. A pesquisa pode ser preenchida, por meio de formulário eletrônico, até o dia 14 de outubro. Clique e participe

A nova agenda de capacitações para o exercício do controle social está sendo desenvolvida pela CGU em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR), com o propósito de fortalecer a participação da sociedade nas decisões e na fiscalização do uso dos recursos públicos. Os cursos serão voltados para conselhos, organizações da sociedade civil, movimentos coletivos e lideranças, e serão desenvolvidos a partir de um recorte de classe, gênero, raça e etnia. 

Cursos EAD 

A CGU oferece cursos para o exercício do controle social em formato EAD (Ensino à Distância) sobre temas ligados à atuação do órgão, como transparência pública, educação cidadã, acesso à informação, dados abertos, governo aberto e controle social dos gastos públicos, entre outros. As capacitações são todas online, disponibilizadas nas plataformas EV.G e Avamec, e podem ser acessadas por meio da página de capacitações da CGU para o controle social.

Fonte: Controladoria-Geral da União (adaptada).


Imprimir