Sedese empossa membros da sociedade civil no Conselho Estadual da Pessoa Idosa

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) deu posse, na última semana de outubro, aos novos integrantes eleitos do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI/MG) para o triênio 2023-2026.

Os novos conselheiros das entidades civis promoverão, junto aos conselheiros governamentais, a defesa, promoção e garantia dos direitos fundamentais da população idosa no estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, também foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora do CEI/MG, sendo eleitos:

Presidente: Renato Gregório de Jesus  - Sociedade Civil;

Vice-presidente: Rodrigo Marques da Costa  - Governamental;

1ª Secretária: Karina do Vale Marques  - Sociedade Civil;

2ª Secretária: Michelle Rosa Andrade Cruz  - Governamental.

Uma outra ação de relevância referenciada nessa Sessão Plenária foi a aprovação do Plano de Aplicação do Fundo Estadual dos Direitos do Idoso (FEI), bem como a recomposição das Comissões Temáticas com os novos conselheiros(as) empossados(as).

O subsecretário de Direitos Humanos da Sedese, Duílio Campos, ressaltou a certeza de que a nova gestão será exitosa no cumprimento dos preceitos legais voltados à garantia dos direitos da pessoa idosa, valorizando a soma de esforços entre todos os participantes.

O subsecretário destacou ainda que “o exercício do controle e a participação social, tanto na construção de políticas públicas para a pessoa idosa, quanto na aplicação de recursos do Fundo Estadual do Idoso, vai contribuir para a efetividade das ações de promoção de direitos, bem como o fortalecimento do sistema de garantia de direitos da população idosa, possibilitando uma vida digna, saudável e inclusiva”, finalizou.

Fonte: Sedese (adaptada)


Imprimir