Debate: Participação cidadã pós-pandemia

Acessos: 1065

Do INCT, adaptado.

Nesta terça (19), o Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT) promove o debate "Participação cidadã pós-pandemia", com Giovanni Allegretti, Rebecca Abers e Leonardo Avritzer. O debate será ao vivo, a partir das 16h, e poderá ser acompanhado pelo canal de YouTube do INCT ou pela página do instituto no Facebook. O conteúdo também permanece disponível para visualização a qualquer momento nesses mesmos canais.

Allegretti é é investigador sênior do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e é um dos coordenadores do Núcleo "DECIDe". Licenciado em Arquitetura (1996) e Doutor em Planeamento Urbano, Territorial e Ambiental (2000) pela Universidade do Florença, Itália, suas áreas principais de pesquisa incluem a participação dos cidadãos na gestão das transformações territoriais e nos Orçamentos Participativos municipais.

Abers é professora associada do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília, pesquisando sobre as relações entre movimentos sociais e o estado, ativismo e criatividade política, transformação institucional, burocracia e políticas públicas participativas. É autora de Local Democracy: Grassroots Politics in Brazil.

Avritzer é professor do Departamento de Ciência Política da UFMG e coordenador da INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação e autor de diversos livros, entre eles Pêndulo da Democracia e Participatory Institutions in Democratic Brazil.

Para mais informações acesse o site do INCT.

Imprimir