Últimos dias para inscrição em minicurso de Direitos Humanos e Temáticas Especiais oferecido pela SEDESE

Estão abertas as inscrições para o minicurso de Direitos Humanos e Temáticas Especais ofertado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), na modalidade a distância, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). As inscrições vão até o dia 27 de agosto ou até o preenchimento das duas mil vagas e devem ser feitas no Portal Ser-DH.

O curso tem o objetivo de oferecer formação em temáticas relevantes aos direitos humanos que ainda não haviam sido abordadas na modalidade a distância pela Escola. Além disso, visa também promover e consolidar a Política de Educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, contribuindo para a formação dos profissionais e estudantes que atuam, transversalmente, na promoção e proteção dos direitos humanos. Podem se inscrever na capacitação agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

Serão abordados os seguintes temas: Introdução aos Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos; Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas; Diversidade Religiosa; Direitos do Migrantes, Refugiados e Apátridas, além de um módulo trazendo a relevância da participação social para o desenvolvimento das políticas públicas de direitos humanos, abordando e apresentando aos participantes a atuação dos Comitês das respectivas pautas.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o cursista deverá perfazer todo o percurso formativo além de obter a média de 60% de aproveitamento no questionário avaliativo final.

Inscrições: https://serdh.mg.gov.br/inscricao
Código da Capacitação: SEDESE539
Data início: 31/8/2020 (via plataforma Moodle).
Carga horária: 20 horas
Duração: 2 meses

Fonte: SEDESE.


Imprimir