Últimos dias para inscrição de organizações da sociedade civil no processo eleitoral do CONEPIR

Acessos: 631

Visando promover o controle social e a diversidade, o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) tornaram público o Edital CONEPIR Nº 01/2021 para a eleição das organizações da sociedade civil interessadas em compor o Colegiado.

Podem se candidatar entidades com atividades relacionadas às questões raciais e/ou étnicas com sede em Minas Gerais, com representação regional em pelo menos três municípios e, no mínimo, dois anos de existência. As organizações podem se inscrever como eleitoras ou candidatas.

As organizações interessadas em participar do processo eleitoral, como eleitoras ou candidatas, podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico. Para efetivar a inscrição, após o preenchimento da Ficha de Inscrição Online, é necessário encaminhar os documentos exigidos no item 4.2.2.1 do Edital para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até a data do recebimento de inscrição.

Para mais informações, acesse http://conselhos.social.mg.gov.br/conepir/.

Sobre o Conselho

O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial tem como objetivo propor políticas que promovam a igualdade racial para os grupos étnicos minoritários do Estado, com ênfase na população negra, indígena e cigana, a fim de combater a discriminação racial, reduzir as desigualdades sociais, econômicas, financeiras, políticas e culturais e ampliar o processo de participação social.

O Conepir/MG é integrado por 11 representantes das organizações da sociedade civil, subdividida pelos segmentos: população negra, quilombolas, mulheres negras, movimento negro, juventude negra, comunidade LGBTQIA+ negra, religiões de matriz africana, povos indígenas, comunidade cigana e representantes de outras etnias.

 

Fonte: CONEPIR (adaptado).

Imagem: ASCOM/CGE. 

Imprimir