Vem aí a V COEPIR!

Acessos: 600

Acontecerá nos próximos dias 4, 5 e 6 de março a V COEPIR - Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. 

A conferência terá como tema o “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós” e ocorrerá de maneira virtual e simultânea, em plataforma disponibilizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – Sedese.

A etapa estadual sucede a uma série de outras conferências realizadas no âmbito municipal ou regional, concluídas no último dia 15 de fevereiro. A participação e engajamento de delegados e convidados é fundamental para o êxito da conferência e para a elaboração de propostas que subsidiem a etapa nacional, prevista para ocorrer entre os dias 2 a 6 de maio, em Brasília, no Distrito Federal.

Programe-se, acompanhe notícias do evento no site do CONEPIR e participe!

 

Conhecendo os processos e os mecanismos de participação social

Se você gosta do tema da participação na gestão pública e tem interesse em entender ou atuar um pouco mais sobre os processos e mecanismos participativos, convidamos você a conhecer a cartilha e o vídeo produzidos pela CGE! Além deles, listamos diversos materiais produzidos por outras entidades públicas e da sociedade civil!

Para acessá-los, basta clicar sobre os links que aparecem a seguir!

Cartilha prática de participação democrática

Manual de Cidadania Ativa

Controle Social: Informações e Orientações Básicas

Controle Social e Participação Popular

 

Boa leitura!

Imprimir