Nota Pública: Adiamento da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial

Acessos: 624

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) informa o adiamento da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial - COEPIR, prevista para ocorrer nos dias 4, 5 e 6 de março de 2022.

Em reunião da Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial com os gestores e Presidentes Estaduais de Promoção da Igualdade Racial no dia 4/2/2022, foi apresentado pelos estados a necessidade de adiamento da V COEPIR.

A medida se fez necessária tendo em vista os diversos fatores que têm dificultado a manutenção da realização das etapas municipais e estadual, dentre elas as fortes chuvas que têm assolado Minas Gerais e o país. Os impactos da pandemia de Covid-19 também estão entre os fatores que comprometem o correto andamento dos trabalhos, tanto para os estados quanto para os municípios.

A decisão pelo adiamento da etapa da conferência estadual se fundamenta também pelo fato de que os Conselheiros Nacionais de Promoção de Igualdade Racial de diversos estados também se manifestaram favoráveis ao adiamento da etapa de nível nacional.

Os municípios que já realizaram suas conferências municipais não terão prejuízos, visto que será considerada como etapa cumprida, e as deliberações e encaminhamentos serão reconhecidos.

Informamos ainda que em breve serão divulgadas as novas datas para realização da conferência estadual, bem como demais documentos orientadores para os municípios que ainda não realizaram suas conferências municipais.

Fonte: Sedese.

Imprimir