Sedese promove minicurso on-line sobre direitos humanos

Acessos: 440

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) promove minicurso com o tema Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH).

O programa tem a proposta de promover e consolidar a política de educação em direitos humanos em Minas Gerais, contribuindo para a formação de profissionais e estudantes que atuam na área.

As 2,5 mil vagas disponíveis para o minicurso, que será realizado à distância, via Plataforma Moodle, podem ser preenchidas por agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil. As inscrições ficam abertas até terça-feira (14/2), via Portal SER-DH. É necessário o uso do e-mail pessoal para inscrição.

Programa

As aulas terão início em 20/2, com carga horária de 20 horas, sobre os temas “Trabalho Infantil” e “Aperfeiçoamento da Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti)”. Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.

O superintendente de Direitos Humanos da Sedese, Alvimar José Tito, ressalta que a EFDH propõe a formação continuada do tema no intuito de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e a construção de uma cultura de paz, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos do Estado de Minas Gerais.

“São oferecidos cursos de formação e aperfeiçoamento nas modalidades presencial, semipresencial e a distância nas seguintes temáticas: introdução aos direitos humanos, direitos das crianças e adolescentes, mulheres, pessoas idosas, igualdade racial, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais, direitos das pessoas LGBTQIA+, pessoas em situação de rua, direito à memória e à verdade, entre outros”, explica o superintendente.

Acesse o calendário completo dos cursos disponíveis neste ano aqui.

Serviço

Curso “Trabalho infantil e proteção ao adolescente trabalhador”

Início: 20/2/2023

Carga horária: 20 horas

Período de inscrição:  4 a 14/2/2023 ou até o preenchimento das 2,5 mil vagas

Link de inscrição: serdh.mg.gov.br/inscricao

 

Fonte: Sedese.

Imprimir