Prêmio Mérito CNAS 2023

Iniciam-se no dia 27/06/2023 as inscrições para o Prêmio Mérito CNAS 2023, com o tema "O SUAS que queremos".

Segundo o edital, o Mérito CNAS é uma forma de reconhecimento e de estímulo às visões e atitudes afirmativas imprescindíveis no contexto do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e que pretende dar visibilidade às vivências concretas que exemplificam as contribuições para a Política Pública de Assistência Social e que geram impactos para a vida do usuário da assistência social.

O prêmio tem por finalidade a escolha e premiação de práticas exitosas realizadas pelos Conselhos de Assistência Social, Secretarias Executivas dos Conselhos de Assistência Social, Equipes de Gestão e Segmentos da Sociedade Civil, a saber: entidades privadas/organizações da sociedade civil da assistência social, organizações de usuárias(os) e trabalhadoras(es). Serão premiadas as 6 categorias abaixo, cada uma contando com um vencedor de âmbito municipal e um vencedor de âmbito estadual/distrital.

• CATEGORIA I - Conselhos Municipais, Estaduais e do DF;
  • CATEGORIA II – Secretarias Executivas dos Conselhos de Assistência Social;
  • CATEGORIA III – Gestão:

a) Financiamento;
                 b) Serviços, projetos, programas e benefícios;
                 c) Vigilância socioassistencial;
                 d) Educação permanente.

• CATEGORIA IV - Sociedade Civil – Entidades privadas/organizações da sociedade civil da assistência social;
  • CATEGORIA V - Sociedade Civil - Organizações de Usuárias(os);
  • CATEGORIA VI - Sociedade Civil – Trabalhadoras(es).

As inscrições se encerram no dia 16/07/2023.

Clique aqui e saiba mais sobre as inscrições.

Clique aqui e acesse o edital da premiação.

Fonte: CNAS