Fórum das Juventudes Mineiras sobre novo Ensino Médio

O CEJUVE - Conselho Estadual da Juventude de Minas Gerais realizará, em 11 de setembro de 2023, das 8h30 às 12h30, no Centro de Referência das Juventudes em Belo Horizonte/MG, localizado na Rua Guaicurus, 50, o FÓRUM DAS JUVENTUDES MINEIRAS SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO.

O Fórum tem como objetivo promover um espaço aberto de discussão e compreensão sobre a Reforma do Ensino Médio (Lei nº 13.415/17), reunindo o poder público, especialistas da área de educação, lideranças jovens, estudantes e profissionais impactados pelas mudanças.

O Fórum será realizado entre quatro eixos, sendo eles: O olhar das juventudes; A visão dos professores; A visão dos pesquisadores e especialistas na área; A visão do poder executivo e do legislativo. Com objetivos de reunir no centro deste debate jovens e a comunidade escolar e acadêmica, para discussão plural da temática central, com apresentação do histórico de construção da reforma, compreensão dos impactos da nova legislação e reflexão sobre as dificuldades vivenciadas pela rede de educação na promoção das mudanças no Ensino Médio e nas disparidades da rede pública e privada na implementação das mudanças.

Será um espaço livre para a população opinar sobre a temática, com a finalidade de elaborar um documento reunindo os principais pontos da discussão. Este documento será enviado à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e ao Ministério da Educação, contribuindo com as discussões e consultas públicas que têm pautado o debate público e mobilizado o Brasil pela educação!

Fonte: Conselho Estadual da Juventude de Minas Gerais/CEJUVE.


Imprimir