Sedese prorroga prazo de inscrição para curso de capacitação sobre Programa de Transferência de Renda

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), em parceria com a Faculdade Polis Civitas, informa que as inscrições para o curso de capacitação sobre o Programa de Transferência de Renda foram prorrogadas até a próxima terça-feira (12/12).

O curso, que aborda temas essenciais relacionados à gestão intersetorial, territorialidade, acompanhamento familiar e condicionalidades, é totalmente gratuito e realizado de forma online. Composto por quatro módulos, cada um enfatiza diferentes aspectos da transferência de renda, onde se destacam o Programa Bolsa Família e suas especificidades, funções e ações, bem como a atuação intersetorial e dos entes federados. A capacitação é uma oportunidade para profissionais atuantes na assistência social, educação e saúde, especialmente aqueles envolvidos com o Programa Bolsa Família.

Este curso é destinado a gestores, conselheiros, representantes dos usuários em conselhos e comissões, bem como a profissionais que atuam na rede socioassistencial, tanto governamental quanto não governamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Isto inclui também os profissionais da saúde e educação envolvidos no Cadastro Único (CadÚnico) e no Programa Bolsa Família.

Apesar de o início do curso ter sido em 18/10, os interessados que se inscreverem a partir de agora terão acesso ao conteúdo já desenvolvido, disponibilizado na plataforma após a liberação de cada módulo. O encerramento do curso está previsto para 18/12.

Para realizar a inscrição e obter mais informações, os interessados podem acessar a landing page: https://poliscivitas.com.br/sedese/ .

Todas as inscrições passarão por um processo de análise. Após a conclusão será concedido o acesso ao curso.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (41) 3015-5559.

Fonte: SEDESE/MG


Imprimir