CEI-MG Publica Edital para Eleição Suplementar no Conselho da Pessoa Idosa

O Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI-MG) publicou um edital convocando entidades da sociedade civil para participarem do processo eleitoral suplementar que visa preencher três vagas para o triênio 2023/2026. O processo eleitoral acontecerá no dia 5 de setembro de 2024 e será realizado exclusivamente por meio da plataforma virtual de Eleições da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), disponível no link: https://voto.social.mg.gov.br. As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho, também pela plataforma da SEDESE.

As entidades convocadas devem ter reconhecida atuação na promoção, defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa em Minas Gerais. As vagas disponíveis estão distribuídas entre os seguintes segmentos de atuação: um representante de clubes de serviço e similares que desenvolvam atividades voltadas para a pessoa idosa, um representante de profissionais da área de geriatria e um representante de entidades religiosas. O mandato dos representantes será de três anos, com a possibilidade de uma única recondução.

 

Acesse o Edital AQUI 

Acesse o site para inscrever sua entidade (eleitora ou candidata) AQUI.  

MANUAL DO SISTEMA DE ELEIÇÃO DA SEDESE 

 

Sobre o Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais

O CEI-MG, criado pela Lei nº 13.176 de 20 de janeiro de 1999, é um órgão deliberativo e controlador das políticas e ações voltadas ao idoso em âmbito estadual. A SEDESE presta o assessoramento e apoio administrativo necessários ao Conselho. Entre as competências do CEI-MG estão a promoção de questões junto aos órgãos de segurança e justiça para assegurar que os idosos recebam atendimento especial e de qualidade. A composição do Conselho é paritária, contando com representantes do poder público e da sociedade civil.

 

Mais informações, acesse http://conselhos.social.mg.gov.br/cei/ 

 

Fonte: CEI (adaptado).  


Imprimir