Valadares recebe 1º Encontro Regional das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa

O Fórum Mineiro das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa (ILPI) realiza o 1º Encontro Regional das Instituições de Longa Permanência da Pessoa Idosa, nesta terça-feira (27), em Governador Valadares (MG). Com o tema “Minas, mostra a tua cara, cuidando da Pessoa Idosa!”, o evento tem como objetivo fortalecer a Política Estadual da Pessoa Idosa e garantir a participação ativa das ILPIs nas Conferências Municipais, Estaduais e Nacionais.

O Encontro também acontecerá em outras quatro regiões de Minas Gerais durante o 2º semestre de 2024, tendo como objetivo reunir atores e seguimentos da sociedade que já atuam para a implantação, implementação, cumprimento e defesa do Estatuto da Pessoa Idosa (Lei Federal 10.741/2003) e demais legislações pertinentes.

Programação:

• 12:00 às 12:40: Credenciamento
  • 12:40 às 13:30: Apresentação do Fórum e proposta de instrumento para pesquisa sobre os Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e seus Fundos Municipais.
  • 13:30 às 15:30: Painel de Discussão sobre Cofinanciamento da Política Pública para a Pessoa Idosa, com participação de representantes da Promotoria, Conselho Estadual e Municipal da Pessoa Idosa e Assistência Social.
  • 15:30: Intervalo/Lanche
  • 16:00 às 17:30: Painel de Discussão sobre a Criação e Fortalecimento dos Conselhos e Fundos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa, com membros do Conselho Estadual e Municipal da Pessoa Idosa e Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI.

Presenças Confirmadas:

• Fabio Feitosa da Silva – Idealizador e Diretor Administrativo do Fórum Mineiro das ILPIs.
  • Renato Gregório de Jesus – Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa – CEI/MG.
  • Celso Gomes da Silva – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – Governador Valadares.
  • Mariana Mota Tessarolo – Membro da Frente Nacional de Fortalecimento das ILPIs, Representante da Região Sudeste.

O evento conta com o apoio da Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Gov. Valadares. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do evento.

Sobre o Fórum Mineiro de ILPIs:

É um Movimento Social com natureza permanente de articulação, sensibilização e mobilização dos atores e seguimentos da sociedade, responsáveis e comprometidos com a implantação, implementação, cumprimento e defesa do Estatuto da Pessoa Idosa (Lei federal 10.741/2.003) e demais legislações pertinentes.

FONTE: Radiomundomelhor.com.br