Governo de Minas recebe contribuições para reformulação do Diário Oficial

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), está modernizando o serviço de publicação oficial. Um novo site para o Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais (DOMGe) está sendo preparado para proporcionar uma experiência de navegação mais prática, intuitiva e que esteja conectada aos tempos atuais. 

Para que a reformulação seja efetiva, ouvir a experiência dos usuários e leitores do jornal é essencial. Para isso, a Segov está lançando uma pesquisa rápida para entender melhor como os usuários utilizam o site e coletar sugestões de melhorias para uma experiência mais eficiente ao navegar pelo Diário Oficial. 

Para participar da pesquisa é fácil e leva menos de cinco minutos. O objetivo é compreender o perfil do usuário, temas mais acessados e as principais necessidades de melhoria do portal. A pesquisa, que teve início na última quarta-feira (13/11), estará disponível até o dia 30/11.  Clique aqui para participar.

“Quanto mais o site do DOMGe atender às principais necessidades de nossos usuários, melhor será o resultado”, afirma o superintendente de Gestão do Diário Oficial, Rafael Freitas Corrêa. 

“A expectativa é que no próximo ano um site novo e funcional esteja disponível para facilitar a vida de todos os usuários deste serviço”, conclui Rafael.

 

O Diário Oficial 

O Jornal Minas Gerais é o instrumento responsável por dar publicidade aos atos de governo e demais matérias de interesse público, em observância aos princípios constitucionais e em conformidade com artigo 1º da Lei 19.429/2011, que determina as diretrizes de publicação dos atos. 

No ritmo das transformações tecnológicas, a produção do jornal evoluiu dos antigos clichês, passando pela máquina linotipo e pela impressão em off-set, e, desde março de 2019, também com o nome de Diário Oficial Eletrônico Minas Gerais (DOMG-e), o jornal é completamente eletrônico, com assinatura digital que atende aos requisitos de autenticidade, integridade e validade jurídica.

 

 

 

Fonte: Agência Minas

 


Imprimir