Participação social é tema de jogo desenvolvido e disponibilizado gratuitamente pela CGU

O Jogo de Governo Aberto é um recurso educacional, desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com a Fast Food da Política e com o Instituto de Governo Aberto (IGA), que apresenta de forma lúdica e divertida os conceitos e princípios de governo aberto.

É uma ferramenta dinâmica que busca demonstrar a importância da colaboração entre governo e sociedade para que seja alcançado um governo mais aberto. Para vencer o jogo, os participantes precisam se unir para conseguirem formar trilhas compostas pelos princípios fundamentais: Participação Social, Transparência e Responsabilização. Os jogadores construirão na prática os caminhos necessários para a formação desta nova visão da administração pública.

Trata-se ainda de um recurso aberto que permite que qualquer pessoa ou instituição use e reutilize o jogo. Sendo assim, o jogo está disponível para todas as entidades ou cidadãos que tenham interesse em aprender ou disseminar as boas práticas sobre o tema. Pode ser utilizado em diferentes ocasiões como em processos de formação, de sensibilização e de capacitação para gestores públicos, cidadãos e estudantes.

Vamos Jogar?

O jogo está disponível no formato virtual ou físico. Para jogar virtualmente, basta fazer o cadastro e seguir as instruções da plataforma. Para usá-lo no formato físico, é preciso imprimir as cartas e seguir as instruções do manual.

Aproveite e divirta-se! Acesse o Jogo Virtual, as Cartas e conheça as Regras do Jogo.

Realização: CGU, Fast Food da Política e Instituto de Governo Aberto.

Fonte: gov.br/cgu


Imprimir