Conselho Estadual de Educação disponibiliza esclarecimentos e orientações para o retorno do regime presencial em escolas públicas e privadas de Minas Gerais

Acessos: 1251
 

O Conselho Estadual de Educação – CEE-MG elaborou uma nota de esclarecimento e orientações contendo os protocolos oficiais para o retorno do regime presencial nas escolas, públicas e privadas, do Sistema Estadual de Ensino de Minas Gerais. 

O objetivo das diretrizes contidas nessa nota é que “sirvam de base para que possam ser desenvolvidas ações eficazes, ancoradas em evidências científicas e em experiências exitosas, de modo que tragam maior segurança e confiança, à sociedade.”, diz trecho do documento. 

O documento, bastante abrangente, apresenta um histórico da pandemia decorrente da Covid-19 e os desafios enfrentados pela educação nesse contexto. Apresenta, ainda, um diagnóstico da educação básica no período do isolamento, além do planejamento do retorno das atividades presenciais e da reabertura das escolas. 

O documento traz também considerações sobre as modalidades de educação infantil e de educação especial – acatando, neste último caso, as recomendações do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONADE. Por fim, são abordadas diretrizes para o retorno das atividades presenciais da educação superior vinculada ao Sistema Estadual em Minas Gerais. 

Para mais informações acesse o site do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais: 

https://cee.educacao.mg.gov.br/

Imprimir