SEDESE realiza XI Semana de Direitos Humanos

O ano de 2020 foi desafiador para a defesa dos Direitos Humanos no mundo, no Brasil e no Estado de Minas Gerais.

A Covid-19 desafiou (e ainda desafia) instituições públicas, privadas e a sociedade civil em dimensões inéditas. O combate à Covid-19 agravou e evidenciou as vulnerabilidades sociais de grande parcela da população.

Nesse contexto, a XI Semana de Direitos Humanos de Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com coordenação da Subsecretaria de Direitos Humanos, acontecerá no período de 7 a 12 de dezembro de 2020 e terá como tema  "Covid e violações de direitos: desafios atuais e futuros".

Na semana em que se comemora a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizada em 10 de dezembro de 1948, a XI Semana de Direitos Humanos de Minas Gerais terá como objetivo fomentar a reflexão para a efetivação dos Direitos Humanos na atualidade.

Com o slogan "Observe, ouça e faça. Mude o presente e o futuro", a XI Semana de Direitos Humanos convida todas e todos cidadãs e cidadãos mineiros a refletirem sobre a importância de cuidarem de si e de todos ao seu redor, a serem solidários às outras pessoas e a utilizarem os meios institucionais para defesa dos direitos humanos.

Novos desafios requerem reflexões plurais para a construção de um novo presente e futuro, com respeito e efetivação dos Direitos Humanos.

Inscrições poderão ser feitas no endereço serdh.mg.gov.br/inscricao, utilizando-se o código de capacitação SEDESE585.

O evento contará com transmissão on-line pelo canal da SEDESE no YouTube, na página da SEDESE no Facebook e no Portal SER-DH: serdh.mg.gov.br.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.

Fonte: SER-DH (adaptado).