CGE e município de Sete Lagoas assinam termo de cooperação em prol do controle social 

Sistema e Portal dos Conselhos serão implementados no município de Sete Lagoas.

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais e o município de Sete Lagoas assinaram Termo de Cooperação Técnica visando o compartilhamento e intercâmbio de informações, com o objetivo de cessão dos códigos-fonte do Sistema dos Conselhos e do Portal dos Conselhos. O termo foi publicado no dia 30/12, no Diário Oficial, e não requer compromisso financeiro entre as partes 

A parceria entre a CGE e o município de Sete Lagoas contou com intermédio do Observatório Social do Brasil. Essa parceria busca aprimorar a participação social nos conselhos municipais, oferecendo um sistema de gestão da informação e transparência dos atos dos conselhos de políticas públicas. 

“O Portal dos Conselhos é uma iniciativa que fomenta o controle e a participação social, além de fortalecer a transparência. Nosso objetivo é firmar outras parcerias como essa junto a qualquer outro município que esteja interessado”, explica o Diretor Central de Controle Social, Silvio César Zakhia Marani.

Para mais informações de como implementar o Sistema e Portal dos Conselhos em seu município, basta entrar em contato pelo seguinte endereço de e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Sobre o Portal dos Conselhos

Recentemente ganhadores da Menção Honrosa no Prêmio Inova 2020, o sistema e o portal são ferramentas desenvolvidas pela CGE para fomentar o controle social e fortalecer a participação cidadã nas instituições participativas estaduais.


Imprimir