CGE-MG disponibiliza os códigos-fonte do Sistema dos Conselhos e do Portal dos Conselhos para outros entes federativos

O Sistema dos Conselhos e o Portal dos Conselhos são plataformas digitais desenvolvidas pela CGE para dar maior transparência às instituições participativas e fomentar a participação social.

O Portal dos Conselhos possibilita a qualquer cidadão a consulta a atos normativos, o acesso às pautas e atas das reuniões dos conselhos, a extração da lista de membros, a leitura de notícias relevantes para a participação social e o acesso às capacitações diretamente relacionadas com o controle social. Já o Sistema dos Conselhos permite que as secretarias executivas otimizem a gestão dos conselhos sob sua responsabilidade e recebam comunicados e informativos dos administradores da plataforma.


Com o intuito de possibilitar que outros entes da federação possam fazer uso dessas ferramentas de controle social, a CGE elaborou procedimento operacional padrão (POP) que tem como objetivo orientar os entes públicos e as organizações da sociedade civil sobre os procedimentos e requisitos necessários para obtenção dos códigos-fonte do Sistema de Conselhos e do Portal dos Conselhos.

Dessa forma, a CGE contribui efetivamente para promover o incremento e aprimoramento da rede de políticas de controle social, em consonância ao trabalho do controle interno.

Clique aqui e acesse o POP, ou, para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir