Vem aí a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social

O lema desta edição é “Minas Gerais unida em defesa do SUAS”. Haverá eleição para novos membros do CEAS-MG. 

Ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2021, em formato virtual, a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, cujo tema é “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Participarão deste evento 700 delegados, com direito a voz e voto, e que foram eleitos durante as Conferências Regionais de 2021, e mais 100 convidados, dentre eles conferencistas, apoio técnico e observadores, com direito a voz.

O que é a Conferência Estadual de Assistência Social?

A 14ª Conferência Estadual de Assistência Social constitui-se em instância máxima de mobilização, participação social e deliberação da política estadual de assistência social e tem a finalidade de avaliar a situação da Assistência Social na perspectiva do SUAS e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

Processo eleitoral do CEAS para a gestão 2021-2023

Um dos objetivos da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social é eleger os representantes que irão compor o CEAS para a gestão 2021 a 2023.

O processo eleitoral está disposto na Resolução nº 740/2021 – CEAS/MG. Serão eleitos 12 membros e seus respectivos suplentes, totalizando 24 novos membros.

Poderão votar no processo eleitoral os delegados da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social que estejam devidamente credenciados.

Acesse o site do CEAS-MG para saber mais.

Fonte: CEAS-MG


Imprimir