Inscreva-se! Novas turmas do Curso EaD Participação e Controle Social

Acessos: 691

 

Integrantes dos conselhos de políticas públicas e cidadãos interessados na temática do controle social poderão se inscrever até o dia 3 de dezembro. No curso, serão apresentados e discutidos temas relacionados à participação popular, transparência pública e estruturas de controle institucional e social.

O curso, de 40h, é dividido em um módulo básico (20h), para introdução ao assunto, e dois módulos temáticos (20h), sendo um referente à área de saúde e outro, à área de assistência social. Os módulos são independentes, sendo o introdutório indicado para iniciantes.

A iniciativa é uma parceria entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Controladoria Geral da União, a Controladoria Geral do Estado do Estado de Minas Gerais, a Fundação Oswaldo Cruz, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, o Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais e o Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte.

Veja como participar – As inscrições devem ser feitas na plataforma de educação a distância da Escola do Legislativo. Para isso, é necessário ter ou fazer um cadastro no site. As atividades dos cursos ficarão disponíveis para realização até 5 de dezembro. Dúvidas e problemas de acesso devem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Pela Rede Conselhos SUS será realizado o curso com o módulo básico e temático da política de saúde. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://redeconselhosdosus.net/preinscricao/ficha.php?processo=53 

Fonte: Controladoria-Geral da União (adaptado). 

 

 

 

Imprimir